segunda-feira, janeiro 26, 2009

Novas colecções na forja...

... Ainda estou em experiências, mas já começo a ter ideias muito definidas do que vou fazer a seguir, graças aos novos materiais que comprei:

A 1ª pregadeira é a estreia da nova colecção Rendas, que vai incluir, para além das pregadeiras, colares, pulseiras e, talvez, brincos.

A segunda é uma nova linha de Matrioskas, e o colar é o resultado de uma experiência com trapilho, lã, pedras semi-preciosas e pérolas, que achei que era a cara da minha Mãe! :oD

... mais um kusudama. Já está pendurado no meu corredor. :oD

... e ainda, mais um colar Camafeu, o 1º com o novo material a imitar renda. Mais virão!
E não se esqueçam, estamos quase no Dia de S. Valentim... "Me aguardem!" ;o)

Mother Love...

...um Herói-Anjo para guardar as noites do meu Joãozinho...


... e eu e a Lucy com anéis "que fazem magia" :oD...



Boa semana! :oD

terça-feira, janeiro 13, 2009

Mais um! :oD

Este foi para oferecer. :oD

Entretanto, comprei material novo para unas colares que ando para aqui a magicar... Novidades em breve! :oD

sábado, janeiro 10, 2009

Kusudama dos Lírios...

...Tah-dah! :oD Acabei o kusudama para o quarto dos meus gaiatos. Bem alegre, como deve ser o espírito de uma criança. :oD

Bom fim-de-semana! :oD

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Fadas, origami e bolo de chocolate...

...a Lucy é uma criança muito energética e activa, tem que estar sempre entretida, e adora sobretudo os trabalhos manuais (não faço a mínima ideia a quem ela sairá... :oP).
Nestes dias temos nos entretido a fazer umas fadas/marionetas, a partir de restos de papel e de lã e com os cartuxos dos rolos de papel higiénico (aqui nada se deita fora, só se recicla!).
Entretanto ontem tive um pedido especial: "Ó Mãe, quero fazer um bolo a sério!". Lá fui eu pesquisar uma receita de bolo que pudesse fazer com os ingredientes que tenho em casa (não posso sair, pois ela não pode apanhar a aragem da rua, sob pena de piorar - e diga-se de passagem que está um frio de rachar lá fora, viva o aquecimento central! :oP). O resultado foi este delicioso bolo de chocolate, receita que podem tirar aqui.


Entretanto, o kusudama de lírios vai avançando a passo de caracol... ;oD

terça-feira, janeiro 06, 2009

Croché e WIP...

...cá está o casaquinho que fiz para a minha Princesinha, em croché com botões da Anabela e galão do Ricardo.


Em baixo estão dois WIPs de 3 em que estou a trabalhar: um kusudama de lírios (sem webcam, MM! :oP) e uma camisola para mim.


O 3º. WIP não posso mostrar até depois de Sto. António, dia em que a minha Maninha se casa. :oD Estou a tratar de tudo desde os convites à bijuteria da noiva, passando pelas ofertas para os convidados, os marcadores de mesa, o mapa de distribuição das mesas e as argolas de guardanapos. Têm que esperar até lá para verem o resultado!

Barrigona...

...e uma prendinha muito especial para o João: o gato da Marta!


Obrigada!

segunda-feira, janeiro 05, 2009

As prendas de Natal...

... que eu e a Lucy fizémos!
O primeiro mosaico mostra as pregadeiras Matrioskas da Lucy, integralmente pintadas e decoradas pela minha Princesa. Eu só fiz os acabamentos. O mosaico também tem as fotos dos quadros que ela fez para a Avó A. (com flores) e para os homens da família. Digamos que os mais avermelhados custaram-me imenso a ajudar a fazer, mas o verdinho até que me deu gozo! :oD


Neste mosaico podem ver vários trabalhos: ponchos, cachecol e casaco em croché, um marcador de livros, um colar Camafeu e as pregadeiras da Lucy em pormenor.

Se o sol resolver aparecer, hei-de fotografar um casaco que fiz em croché para a Lucy com umas decorações especiais...
Até breve!

Ofertas...

...Prendas de Natal e não só!

Algumas já recebi há bastante tempo, mas a disponibilidade para as fotografar e colocar aqui tem sido nula. Posso tardar, mas não falho! :oP


Em cima: Ofertas da Lu (botões), da Sandra (autocolantes) e da Marta (botões e desenho).



E duas ofertas generosas do Ricardo, um mini-Wish já devidamente emoldurado e pendurado na parede da minha lareira, e um Anjo, que já está pendurado no meu quarto (e não me parece que queira sair de lá...:oD).

Bom Ano! :oD

Cá estou eu de volta! Bem, semi-de volta, estou em casa com a minha Princesinha doente, está com varicela, a pobre criança. O que significa que estou a meio gás, trabalhando devagarinho...


Como podem ver, a barriga é que está a crescer depressa! :oD O meu João está a crescer a olhos vistos, tal como o meu apetite... :o/

Um bom ano para todos com tudo de bom! :oD