sexta-feira, setembro 14, 2007

Desafio com sabor a Pipoquitas...

...A Bia passou-me este desafio, que achei engraçado e só não o fiz logo porque não tinha livros na empresa...

A ideia é:

1º - Pegar no primeiro livro que estiver por perto
2º - Abrir na página 161
3º - Procurar a 5ª frase completa
4º - Transcrevê-la para o meu blog
5º - Não se pode escolher o livro. Tem de ser mesmo do que estiver mais perto e a 5ª frase da página 161.
6º - Passar o desafio a 5 pessoas

Mais tarde, já em casa, fui ao sótão (que com tempo vai ser a área de lazer/multi-usos lá de casa...), e o primeiro livro que a minha vista pôs em cima foi este:



Mulheres de Armas e Coragem, de Rainer Daehnhardt. Devo dizer que adoro História, e a grande (ou melhor, esmagadora) maioria de livros que tenho são de História e romances históricos. Este livro está muito bom, quem gostar de História vai adorar. E as femininistas também! :oD Muito resumidamente, é uma colectânia de histórias (ou estórias...) das várias mulheres corajosas da História de Portugal. A mais famosa delas todas é provavelmente a Padeira de Aljubarrota. Quem não se lembra das aulas de História da senhora que resolveu dar com a pá do pão em cima da carola dos Espanhóis (ou Castelhanos...) e enfiá-los dentro do forno???

Continuando, fui à página 161 do livro e a 5ª. frase completa diz o seguinte: "A sua favorita era a Madre Paula do Convento de Odivelas, que lhe deu um filho, um dos três bastardos que entraram na História com o nome de "Meninos da Palhavã"."


É que não podia ser melhor! Para quem não sabe, eu vivi durante muitos anos em Odivelas! Olhem que há com cada coisa... ;o)

E agora, os nomeados:

1- Orlando

2- Marta

3- Marta

4- Melissa

5- Filipa

:oD

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola prima! vi que me convidaste a fazer este desafio entao aqui vai!

Livro: Cróquete Humano de Kate Atkinson.

Pagina 161 5ª frase completa:

"Charles, de estatura pequena e ja muito ultrapassado pelos que tinham a mesma idade, dava muito menos trabalho que Isobel."

acho que a mim nao trouxe nd de curioso... mas e um desafio bastante engraçado!

Beijocas grandes ***