quarta-feira, outubro 24, 2007

Ausência...

Há uma semana que não apareço por cá e não é por não ter o que mostrar. A disposição e o tempo é que têm faltado. Eu explico (porque acho que devo uma explicação a quem passa regularmente por cá):
Tudo começou no início do mês com a reunião de Pais da creche da minha Princesinha. A maioria dos Pais manifestou-se preocupada por entender que falatava uma auxiliar para tomar conta dos meninos. A dona da instituição não concordava e disse que não iria admitir ninguém. Os ânimos acabaram por se exaltar (eu particularmente excedi-me porque não tenho paciência para cinismos e mentiras e não admito que me chamem mentirosa - que foi o que a dona da instituição fez) e a dona da creche disse que ia fechar as portas. Muitos de nós não acreditámos porque a senhora diz o mesmo todos os anos. Na Quinta-Feira passada a Educadora da minha Princesinha (razão pela qual não tirei a minha Filha de lá) informou-nos que a creche vai mesmo fechar, em princípio no final do ano. OK, toca a procurar novas creches, de preferência que também sejam infantários (não vou mudar a minha Filha com mais de 2 anos outra vez no final do ano lectivo...). Segunda-Feira veio a bomba maior: a creche fecha já no final deste mês (a maior parte dos meninos já têm novas creches e não compensa à dona estar aberta para meia-dúzia de crianças, diz ela - sempre através da Educadora, é claro; ela não comunicou nada aos Pais nem por telefone, nem por escrito, nem tão-pouco presencialmente...). Ou seja, estamos "entalados". Não há vaga na maior parte das instituições e o valor é bem mais superior do que estávamos a pagar. E a perspectiva de chegar ao fim do mês sem ter onde deixar a nossa Filha desespera qualquer Pai.
Ontem já vimos luz ao fundo do túnel: encontrámos uma ainda com vagas e que nos agradou bastante. Vamos ver só mais uma ou duas que nos faltam e entre hoje e amanhã tomamos uma decisão. O que mais me chateia no meio deste processo todo (para além da minha Princesinha ter que se despegar da Educadora e dos amigos quase todos ou mesmo todos) é a falta de ética da dona da instituição. Se quer fechar o colégio (não sabemos bem porquê - na reunião dizia que era incompatível com os Pais e que não tinha condições de dirigir uma instituição assim), que nos desse pelo menos até ao final do ano para encontrarmos algo ideal para os nosso rebentos. Estamos a falar de crianças, não de números e de objectos. Para além de que, desconfiamos que há uma outra razão por detrás deste fecho, que desconhecemos. Ninguém fecha uma creche por estar em desacordo com os Pais. Cheira-me a esturro...
Enfim, como podem ver, não tenho tido grande cabeça para conseguir colocar coisas por aqui. Mas já estou a endireitar! :oD
Só para começar os posts de hoje, aqui está mais um cheirinho de mais duas prendas de Natal terminadas e, no fim, um WIP, também de prendas de Natal...



Vou almoçar e já cá volto! :oD

1 comentário:

Marta Figueroa disse...

um WIP de tetrapacks?

e viva à princezinha linda :)